CCJR é favorável a PL que incentiva compostagem


19/02/2015 14:39 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Na última quinta-feira, 12/2, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJR) aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei 1.325/2014, de autoria do deputado Carlos Cezar (PSB), que visa transformar restos de comida em composto orgânico, voltados para fins agronômicos.

O referido projeto determina ação conjunta para a compostagem dos resíduos orgânicos do processamento de alimentos nas unidades do restaurante "Bom Prato" e nas escolas da rede pública estadual, a fim de destinar o composto orgânico resultante a projetos de agricultura familiar, hortas comunitárias e conservação da jardins em próprios públicos.

A ação conjunta poderá contar com a colaboração de empresas, entidades civis sem fins lucrativos e órgãos públicos diversos, mediante a doação e o transporte de material orgânico tecnicamente apropriado para compostagem.

A inspiração do parlamentar para propor o projeto de lei veio do programa Compostagem, implantado no Shopping Eldorado, em São Paulo. Em 2013, Carlos Cezar visitou o local para conhecer o projeto.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp