Problemas estruturais em escola de Nova Esperança


20/02/2015 11:14 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


João Paulo Rillo (PT) esteve na sexta-feira, 13/2, na escola estadual do bairro Nova Esperança, em Rio Preto, para apurar as denúncias divulgadas pela imprensa sobre atos de vandalismo e conhecer as dependências do prédio recém-inaugurado.

Segundo a dirigente regional de ensino, Maria Sílvia Zangrando Nakaoski, que acompanhou a visita do deputado, após o episódio de vandalismo, a escola teria ficado impossibilitada de receber novamente os alunos esta semana.

Durante a visita, o deputado verificou outros problemas que a escola vem enfrentando, como a falta de equipamentos para o laboratório de informática e de fogão para o preparo de alimentos, falta de segurança e, principalmente, a ausência de funcionários. "Vamos acompanhar o cotidiano da escola e tomar as providencias para garantir aos alunos segurança e acolhimento", destacou Rillo.

Para o deputado, a melhor maneira de evitar problemas futuros é aproximar a comunidade da escola, "Precisamos trazer a comunidade para dentro da escola com a participação no programa "Escola da Família", aos finais de semana, oferecendo atividades que possam contribuir para a inclusão social", finalizou Rillo.

jprillo@al.sp.gov.br

alesp