Acontece nesta quarta-feira, 25/2


24/02/2015 21:09 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos ocupam a tribuna para abordar assuntos de relevância para a população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Frente parlamentar

Das 9h às 12h - Reunião da Frente Parlamentar do Bilhete Único Metropolitano e Barateamento da Tarifa - Balanço das Conquistas. Sob a coordenação do deputado Gerson Bittencourt. No auditório Teotônio Vilela.

Tribuna livre

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna para discursar sobre assuntos diversos, com transmissão pela TV Alesp. No auditório Franco Montoro.

CPI

14h - Reunião da CPI que investiga as violações dos direitos humanos e demais ilegalidades ocorridas no âmbito das Universidades do Estado de São Paulo ocorridas nos chamados trotes, festas e no seu cotidiano acadêmico, com a finalidade de ouvir depoimentos de Diná de Almeida Lopes Monteiro da Cruz, diretora da Faculdade de Enfermagem da USP (São Paulo); Vilanice Alves de Araújo Pünschel, presidente da Comissão de Graduação da Faculdade de Enfermagem da USP (São Paulo); Anna Maria Marques Cintra, magnífica reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Godofredo Campos Borges, diretor da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC de Sorocaba); e Maria do Patrocínio Tenório Nunes, professora titular da Faculdade de Medicina da USP. No auditório Paulo Kobayashi.

14h30 - Reunião da CPI que investiga os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo para ouvir a diretora executiva da Fundação Procon-SP, Ivete Maria Ribeiro,que prestará informações complementares à documentação apresentada por aquele órgão técnico; e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/SP,Marco Antonio Araújo Junior, que prestará informações sobre a violação do Código de Defesa do Consumidor, por parte das operadoras de telefonia móvel que operam no Estado de São Paulo. No Plenário Tiradentes.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com 13 itens. Merece destaque o projeto do governador que integra na Aglomeração Urbana de Piracicaba (AU- Piracicaba) o município de Laranjal Paulista. No Plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 64 itens. Entre eles figura o projeto que determina a colocação de todas as mesas destinadas às partes, advogados, membros do Ministério Público e juiz num mesmo plano físico, em todas as salas de audiência de todos os fóruns do Estado. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 44 itens. Dstaque para o projeto que cria o programa de distribuição de um Kit Bíblico Educativo no ensino básico e fundamental da rede escolar do Estado. No plenário José Bonifácio.

15h - Reunião Extraordinária da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 14 itens. Merece destaque o projeto que dispõe sobre requisitos às empresas e instituições que executarem serviços ou obras na condição de subcontratadas de empresas ou consórcios contratados pela Administração Direta, Autarquias, Fundações Públicas ou Empresas Públicas do Estado. No auditório Franco Montoro.

Homenagem

Das 8h às 13h " Comemorações alusivas ao Dia da Conscientização das Doenças Raras. No auditório Paulo Kobayashi.

Curso no ILP

14h30 - A história da cidade de São Paulo - da vila à metrópole (arquitetura). Na Sala de Conferência do ILP.

alesp