Audiência defende direitos dos professores "Categoria O"


24/02/2015 17:29 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


No próximo dia 27/2 o deputado Carlos Giannazi (PSOL) organiza mais uma audiência pública na Assembleia Legislativa para dar continuidade à luta pelo reconhecimento do trabalho dos professores "Categoria O" da rede estadual de ensino.

O debate será às 19h no plenário José Bonifácio e, na opinião do parlamentar - que é professor e membro titular da Comissão de Educação e Cultura -, servirá para dar voz e reforçar os pleitos desses profissionais da Educação e para cobrar do governo estadual dignidade no tratamento dado à categoria, respeito às leis trabalhistas, melhores salários e condições de trabalho, fim da quarentena e acesso ao Hospital do Servidor Público Estadual e ao SPPrev.

Participarão da audiência grupos organizados de luta pelos professores "Categoria O" e docentes da rede. Estão sendo convidados representantes da Secretaria da Educação e a Apeoesp. "Não é mais possível manter afastados da rede estadual professores que trabalham tanto quanto os das demais categorias por conta de quarentena, muito menos alijar destes os direitos trabalhistas que os demais profissionais da Educação têm. Temos que continuar a luta para que os professores "Categoria O" sejam, de fato e de direito, reconhecidos como docentes do ensino público, com direitos trabalhistas, remuneração, carreira e dignidade no exercício da profissão, como todos os professores também devem ter", diz Giannazi.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp