Comissão da Verdade fará audiências sobre participação do empresariado na ditadura


25/02/2015 17:00 | Da assessoria do deputado Adriano Diogo

Compartilhar:


A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo Rubens Paiva vai realizar uma série de audiências públicas sobre a colaboração do empresariado paulista na repressão aos trabalhadores durante o período da ditadura.

Serão apresentados documentos e vídeos levantados ao longo da pesquisa de centrais sindicais e entidades ligadas ao extinto Grupo de Trabalho Ditadura e Repressão aos trabalhadores e ao movimento sindical da Comissão Nacional da Verdade.

Desde fevereiro, algumas centrais sindicais e entidades se reúnem no Fórum de Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação, a fim de dar continuidade aos trabalhos de levantamento e de responsabilização pelas violações de direitos humanos neste período.

Além da apresentação de materiais colhidos, serão ouvidos os depoimentos de trabalhadores que testemunharam ou vivenciaram episódios de repressão em fábricas, de funcionários responsáveis pelas empresas à época da repressão, e de representantes atuais dessas empresas.

As audiências públicas serão abertas e ocorrerão nos dias 27/2 e 2/3 de 2015, no horário das 9h às 18h no auditório Teotonio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

www.adrianodiogo.com.br

alesp