Unidade do Poupatempo para Francisco Morato


25/02/2015 17:18 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado pedido de instalação de uma unidade ou posto do Poupatempo no município de Francisco Morato. Conforme ele, os serviços do Poupatempo beneficiariam a população de cerca de 167 mil habitantes, que, em muitas ocasiões, são obrigados a se deslocar até a capital para ter acesso à emissão de carteira do trabalho, de habilitação ou de identidade, entre outros serviços de natureza pública.

"Atualmente são 63 postos fixos de atendimento no Estado. Francisco Morato também quer ter acesso aos serviços oferecidos", comenta Tatto. "Os cidadãos buscam atendimento rápido e eficiente, principalmente quando se trata de uma segunda via de documento", acrescenta.

Enio Tatto lembra que a finalidade do Poupatempo é facilitar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos. Implantado desde 1997, reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios. "É notória a aprovação dos cidadãos quanto ao atendimento do Poupatempo", destaca o deputado.

Entre os serviços disponibilizados à população pelo programa estão as emissões de carteira de identidade e carteira nacional de habilitação, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho e o licenciamento de veículos. "Sabemos que os cidadãos e cidadãs reconhecem a qualidade do atendimento do Poupatempo", observa.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp