Academias ao ar livre em Várzea Paulista


03/03/2015 18:00 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado pedidos de recursos para a implantação de academias ao livre no município de Várzea Paulista. Duas solicitações, publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 3/3, requerem R$ 100 mil para cada um dos seguintes bairros: Vila Santa Teresinha e Jardim Continente.

"Várzea Paulista está localizada a 54 km da cidade de São Paulo e tem aproximadamente 116 mil habitantes. As academias ao livre tem por objetivo facilitar o acesso aos equipamentos de ginástica com uso livre e gratuito, incentivando a prática de atividade física por pessoas de todas as idades, com vistas à melhoria da saúde e da qualidade de vida da população", comenta Enio Tatto.

A academia prevista para o Jardim Continente deve ser instalada em um terreno público situado ao lado do Campo de Futebol, na rua Atroaris. A outra, da Vila Santa Teresinha, deve ficar na praça pública que está situada entre as ruas Pedro Musseli e Emancipação.

"Tenho atuado por melhores condições de vida nas cidades do interior. Oferecer a oportunidade à população de equipamentos para práticas gratuitas de atividades físicas é importante não apenas para o bem estar da população, mas também para a melhoria de sua saúde", conclui o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp