Melhorias para Taboão Serra


03/03/2015 18:02 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado novos pedidos para beneficiar a população de Taboão da Serra. As solicitações, publicadas no Diário Oficial de 28/2, dizem respeito à implantação de unidades do Poupatempo e de Faculdade de Tecnologia (Fatec) no município.

"O Poupatempo, que tem por finalidade facilitar o acesso do cidadão a informações e serviços públicos, reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios. É notória a aprovação do Poupatempo. Atualmente são 32 postos fixos e Taboão da Serra está esperando para também ter acesso aos serviços oferecidos", observa Enio Tatto.

Já a implantação de uma Fatec na cidade, como unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, se justifica, segundo o parlamentar, porque com seus 167 mil habitantes e, segundo dados do IBGE de 2012, aproximadamente 52 mil pessoas frequentando escola de ensino fundamental ou médio, o município não possui nenhuma faculdade ou universidade pública.

"Tenho atuado por melhores condições de vida nas cidades do interior. Além disso, acredito que disseminar unidades do Poupatempo e da Fatec democratiza o acesso do cidadão a serviços públicos essenciais", conclui o deputado.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp