Proposto passe livre para professores


04/03/2015 10:16 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Carlos Cezar, líder do PSB na Assembleia, protocolou, no dia 3/3, projeto de lei que concede passe livre para professores no Metrô, trens da CPTM, ônibus da EMTU/SP e no transporte público rodoviário entre municípios vizinhos. O projeto beneficia professores do ensino fundamental, médio e superior de instituições públicas e privadas, além dos docentes de cursos públicos, privados técnicos, tecnológicos e profissionalizantes.

"A concessão do benefício aos professores representa o reconhecimento da importância social e econômica desses honrados profissionais, que educam e preparam trabalhadores para os mais diversos campos, contribuindo principalmente na formação da cidadania", explicou Carlos Cezar.

Para o deputado, a isenção aos professores, mais que um benefício a uma classe profissional, é um investimento na área da educação. "Não se trata de uma vantagem laboral propriamente dita, mas de um investimento do Estado que objetiva a Educação, procurando conceder incentivo ao sistema de ensino, um benefício social que alcançará o desempenho do ensino público e também do ensino privado", complementou.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp