Projeto encaminha 116 alunos carentes para o Ensino Superior


05/03/2015 09:51 | Da assessoria da deputado Ana do Carmo

Compartilhar:


Mais 116 alunos carentes do interior de São Paulo terão acesso ao Ensino Superior em 2015, graças ao apoio do mandato de Ana do Carmo (PT). Os cursinhos Etec Popular de São Roque e Mairinque (CEP-SR e CEP-MK) divulgaram nesta semana os resultados dos alunos aprovados em faculdades públicas e programas de bolsa de estudo ou financiamento do governo federal. Ao todo, 70 jovens sanroquenses e 46 mairinquenses foram selecionados. O número é maior que em 2014 quando 74 jovens de São Roque e outros 30 de Mairinque foram aprovados nas melhores universidades do país.

"Esse é um sonho que consigo realizar como deputada, garantindo acesso à universidade a quem não tem condições financeiras. Quando era jovem não tive essa oportunidade por ser pobre, mas hoje, de certa forma, consigo realizar esse sonho", afirmou a deputada Ana do Carmo.

O cursinho pré-vestibular popular é fruto de parceria entre o mandato da deputada, as prefeituras e Etecs (Escola Técnica Estadual) e associações de pais e mestres de ambos os municípios. Por meio de emenda parlamentar, a deputada ajuda a custear o projeto. As listas completas dos alunos aprovados podem ser acessadas pelos links www.cep-sr.com.br e www.cep-mk.com.br.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp