Sancionada Lei 15.693 que Cria o Plano Estadual de Educação Empreendedora


05/03/2015 10:46 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Lei publicada no Diário Oficial de 4/3, de iniciativa de Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo " Frepem, insere o ensino de empreendedorismo nas Escolas de Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais, vinculadas à Secretaria da Educação e ao Centro Paula Souza.

O plano contribui para a disseminação da cultura empreendedora, tornando-a matéria eletiva nas escolas públicas estaduais que oferecem ensino médio e ensino técnico, a fim de despertar e fortalecer o espírito empreendedor, possibilitando nova consciência de trabalho na comunidade escolar e incentivando o comportamento empreendedor.

O governador Alckmin vetou três artigos que disciplinavam a forma de implementar o ensino de empreendedorismo: os projetos transversais, a capacitação dos professores e a produção de material didático. Na justificativa, alegou que estas competências são do poder executivo. Isso poderá ser sanado com a publicação de decreto do governador, uma vez que já há uma proposta elaborada por um grupo de trabalho da Secretaria da Educação, Frepem, Sebrae e especialistas convidados.

"Quando eu era prefeito implantamos o ensino de empreendedorismo na rede municipal e foi um sucesso! Os alunos e professores ficam extremamente motivados e os pais se envolveram mais com a escola. Nossas escolas foram premiadas por avaliação do MEC. Agora queremos que essa prática seja difundida para todas as escolas estaduais", declarou Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp