Lei homenageia ex-secretário estadual da Fazenda


06/03/2015 09:10 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O trevo que une a rodovia Cândido Portinari à via de acesso a Ribeirão Corrente (acesso Felippe Calixto) e também dá saída da rodovia para o centro de detenção provisória e à fundação Casa, em Franca, recebeu o nome do francano e ex-secretário estadual da Fazenda, Luiz Tacca Júnior. A lei 15.694, publicada no Diário Oficial de quinta, 4/3, oficializou a denominação.

A norma, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, é fruto do projeto de lei 1013/2014, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). "É uma homenagem justa a uma pessoa que teve uma trajetória brilhante. Meu amigo Tacca foi também meu aluno, um companheiro de docência na antiga Faculdade Pestalozzi, colega de grupo político. É essa proximidade que me permite falar da competência e da capacidade que ele sempre teve e, mais do que isso, do bom caráter com que sempre levou sua vida", disse Roberto Engler.

Entre 2004 e 2005, Luiz Tacca Júnior ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria da Fazenda de São Paulo e, em janeiro de 2006, assumiu a pasta e a comandou até o fim do mesmo ano. Tacca nasceu em Franca, em 1950. Economista e geógrafo, pós-graduado em Política Fiscal pela Esaf (Escola de Administração Fazendária), foi funcionário de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e ocupou outros cargos federais. Foi também secretário da Fazenda do Distrito Federal.

rengler@al.sp.gov.br

alesp