Da Tribuna


09/03/2015 18:36 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Manifesta-se contra os ajustes fiscais anunciados pelo governo federal, por considerar que as medidas afetam negativamente a classe trabalhadora. Condena a demissão de servidores públicos em diversos órgãos e o corte orçamentário destinado ao poder Judiciário, pelo Governo do Estado. Cita municípios em que a ampliação de seus fóruns deve ser cancelada. Tece críticas ao governo Geraldo Alckmin.

CONSTÂNCIA FÉLIX - Enaltece o deputado Barros Munhoz, homenageado na cidade de Limeira. Exibe fotos da construção de fórum do município. Solicita que o projeto inclua a construção de um salão de júri no complexo.

LECI BRANDÃO - Manifesta pesar pela morte da artista Inezita Barroso, a quem enaltece. Menciona que movimentos sociais ligados aos direitos das mulheres realizaram ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na avenida Paulista. Defende a democracia no País. Posiciona-se a favor das medidas econômicas tomadas pelo governo federal. Comenta que, a seu ver, as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff partem das classes mais abastadas da sociedade. Mostra-se indignada com as ofensas morais proferidas à presidente da República.

CARLOS GIANNAZI - Comenta a publicação da lista dos políticos envolvidos na operação Lava Jato. Defende que os parlamentares elencados sejam afastados de seus cargos, principalmente Renan Calheiros, presidente do Senado, e Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Pede que a população lute contra a corrupção. Comenta denúncias de corrupção no poder Judiciário.

ENIO TATTO - Lamenta a morte da cantora Inezita Barroso. Comenta as manifestações ocorridas no último domingo contra a presidente Dilma Rousseff. Adiciona que o "panelaço" ocorreu nos bairros mais nobres da cidade de São Paulo e do País, pois, a seu ver, as medidas econômicas do governo federal favorecem as classes mais baixas da população.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta pesar pela morte da artista Inezita Barroso, a quem tece elogios. Destaca que a cantora teve papel importante para a promoção da cultura e da música popular brasileira. Comemora a aprovação de projeto de lei federal que inclui a disciplina de música no currículo escolar brasileiro. Apela ao Ministério da Educação que viabilize o ensino de música no País.

alesp