2º Prêmio Edson Baffi de Fotografia


11/03/2015 17:19 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:


Orlando Bolçone (PSB) participou no domingo, 8/3, da cerimônia de revelação dos vencedores e entrega do 2º Prêmio Edson Baffi de Fotografia, uma iniciativa que, sugeriu o deputado, deve entrar para o calendário oficial das comemorações do aniversário de Rio Preto, a ser comemorado no dia 19/3.

Participaram ainda da cerimônia, realizada no Riopreto Shopping Center, entre outros políticos, o senador Aloysio Nunes (PSDB), o ministro dos Portos, Edinho Araújo, o deputado João Paulo Rillo (PT), os vereadores Paulo Paulera, Dourival Lemes e Marco Rillo e o ex-prefeito Manoel Antunes.

Para o deputado, os familiares - esposa Célia e filhos Andressa, Edinho e Guilherme Baffi - do fotógrafo homenageado, morto há quatro anos, souberam como poucos cultuar a memória do chefe da família.

Edson Baffi fotografou Rio Preto a partir da ótica da periferia. "A história do desenvolvimento da cidade tem um corte natural, antes e depois do trabalho dele", afirmou o deputado. "Para entender o desenvolvimento urbano de Rio Preto, temos, necessariamente, que recorrer a obra de Edson Baffi", disse.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp