Estado analisa implantação do Bom Prato em Capelo da Alto


11/03/2015 11:02 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social confirmou nesta quarta-feira, 11/3, que se encontra em análise requerimento de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da implantação de uma unidade do Programa Bom Prato em Capela do Alto (Região Administrativa de Sorocaba). A medida também atende solicitação apresentada pela Câmara Municipal do município.

A secretaria informou ainda que a proposta também foi inserida no cronograma de vistorias realizadas por equipes técnicas, para avaliação dos imóveis indicados para abrigar o programa. "A implantação do Bom Prato em Capela do Alto representará a garantia de acesso a uma refeição de boa qualidade e baixo custo, beneficiando especialmente pessoas menos favorecidas", destacou Edmir Chedid.

Com população estimada em 19.212 habitantes (IBGE), Capela do Alto apresenta baixos níveis de riqueza e desempenho insatisfatório em indicadores sociais, como longevidade e escolaridade, segundo dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

O Bom Prato constitui uma rede de restaurantes populares com a proposta de oferecer alimentação balanceada para pessoas de baixa renda ao custo de R$ 1. O programa busca atender moradores de rua, desempregados e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. "Geralmente, os locais escolhidos para abrigar o Bom Prato estão em áreas de grande concentração dessas pessoas que precisam desse tipo de auxílio para sobreviver", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp