Deputado cobra manutenção da malha ferroviária


11/03/2015 17:21 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Após um descarrilamento de trem na cidade de Jales, o deputado Sebastião Santos (PRB) voltou a cobrar, no dia 10/3, no plenário da Assembleia Legislativa, a falta de manutenção da malha ferroviária no Estado de São Paulo. Este é o quarto descarrilamento na região, apenas neste ano. Não houve feridos, mas o parlamentar alertou sobre o perigo que a população sofre e pediu providências quanto à manutenção dos trilhos, dormentes, ou uma obra definitiva.

Desde que assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual, em 2011, o parlamentar cobra providências da concessionária que administra a ferrovia e também do governo federal. Apesar de sua luta incessante, os descarrilamentos ainda são comuns, principalmente na região noroeste.

Para o deputado, milhares de pessoas que moram à beira das linhas ferroviárias precisam de segurança. "Não podemos deixar que outra tragédia aconteça", disse ele, referindo-se ao descarrilamento em São José do Rio Preto, que matou oito pessoas em novembro de 2013.

Para solucionar o problema de Rio Preto, Sebastião protocolou no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) o pedido da construção de uma variante (contorno) ferroviário, que transferirá a linha férrea da área urbana da cidade para a área rural. O projeto prevê o desvio dos trilhos da área urbana de Cedral, Rio Preto e Mirassol para dar mais segurança aos moradores.

Acompanhe o pronunciamento dele pelo site www.deputadosebastiaosantos.com.br

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp