CPI da Telefonia Móvel avalia conclusão dos trabalhos


12/03/2015 10:49 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB), concluiu as suas atividades, no dia 11/3. Na reunião, os membros da CPI ouviram a superintendente de Relação com o Consumidor da Anatel, Elisa Vieira Leonel, que apresentou as novas regras para melhorar relação entre operadoras e clientes e confirmou a baixa qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado.

Também estava convocado para prestar esclarecimentos o presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, que pela segunda vez não compareceu à CPI da Telefonia Móvel. A justificativa foi compromissos em Brasília anteriormente agendados. Morando propôs usar as medidas regimentais coercitivas, entretanto, a decisão da comissão foi benevolente. Novas datas serão agendadas em abril, quando a CPI for reinstaurada.

"Instalamos a CPI da Telefonia Móvel com a finalidade de investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo. Concluímos parcialmente as atividades, estamos finalizando o relatório, temos um banco de dados sólidos e retomaremos na próxima legislatura, pois ainda temos muitas pessoas para ouvir, principalmente os presidentes das operadoras", disse o presidente da CPI.

omorando@al.sp.gov.br

alesp