Aprovada denominação da Fatec de Bebedouro


12/03/2015 18:38 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Projeto de lei 569/2014, de autoria de Roberto Engler (PSDB), que dá o nome de Jorge Caram Sabbag à Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Bebedouro, foi aprovado em 11/3, pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia. A proposta agora só depende de sanção do governador Geraldo Alckmin para virar lei.

A homenagem ao comerciante falecido em janeiro de 2010, uma das figuras mais tradicionais da sociedade bebedourense ao longo dos últimos anos, foi motivada especialmente pelo seu trabalho como fundador e grande incentivador da Patrulha Ecológica.

"Foi um nome discutido, sem objeções, com pessoas da cidade. Jorge Caram era uma pessoa simples, com uma vida dedicada à família e uma atuação política, de acompanhamento e crítica, muito forte. Além disso, por seu trabalho junto à Patrulha Ecológica, pode ser considerado um educador ambiental", afirmou o deputado.

Nascido em Jaboticabal, em 23 de fevereiro de 1930, Jorge Caram Sabbag viveu em Bebedouro por mais de 50 anos, se notabilizando como comerciante e dono do Café Rio Branco, a Esquina do Pecado, o bar/café mais tradicional da cidade. Foi criador da Patrulha Ecológica, grupo que promove ações de Educação Ambiental e para a Sustentabilidade junto a crianças e adolescentes bebedourenses. Faleceu em 13 de janeiro de 2010, aos 79 anos.

rengler@al.sp.gov.br

alesp