Pedido de recursos financeiros para a Santa Casa de Garça


13/03/2015 16:29 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado pedido de recursos no valor de R$150 mil para reformar a Santa Casa de Misericórdia-Hospital São Lucas, no município de Garça. Ele atendeu pedidos de autoridades locais, entidades de classe e moradores da cidade e região atendidos pelo hospital.

"A Santa Casa de Garça conta com o apoio do Estado para exercer um trabalho que tem como prioridade a excelência em atendimento aos moradores do município e da região. É imprescindível atenção por parte do governador do Estado, uma vez que a iniciativa é de grande importância para a saúde e o bem estar das pessoas assistidas pelo hospital", justifica Enio Tatto.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Garça completou no dia 12 de fevereiro deste ano 65 anos de existência. Seus objetivos institucionais são prestar assistência integral à saúde; realizar atividades educacionais na área da saúde; promover assistência social; desenvolver programas de saúde coletiva e comunitária; promover a pesquisa científica, administrativa e clínica; atuar no desenvolvimento institucional e incentivar o voluntariado.

A Irmandade é mantenedora de três estabelecimentos de atendimento à saúde da população. Um é o Hospital São Lucas (HSL), com 81 leitos, dos quais 56 reservados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Outro é Hospital Psiquiátrico Irmã Valentina (HPIV), com 76 leitos, dos quais 43 estão à disposição do SUS. O terceiro é Centro de Atenção à Saúde da Família (CASF), voltado à promoção, prevenção e controle de doenças e auxilia os municípios na implantação, operacionalização e gerenciamento de programas de assistência contínua à comunidade, como o Programa de Saúde da Família.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp