PT tem novo líder e elege 1º secretário na Assembleia


16/03/2015 17:24 | Da assessoria da liderança do PT

Compartilhar:


Neste domingo, 15/3, os 94 deputados estaduais tomaram posse na Assembleia Legislativa de São Paulo. A Bancada do PT conta agora com 14 deputados, sendo oito reeleitos e seis em primeiro mandato. São eles: Alencar Santana Braga, Ana do Carmo, Barba, Beth Sahão, Carlos Neder, Enio Tatto, Geraldo Cruz, João Paulo Rillo, José Américo, Luiz Fernando Teixeira, Luiz Turco, Márcia Lia, Marcos Martins e Professor Auriel.

Logo após a posse, foi iniciada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2017. O deputado Enio Tatto foi reeleito para a 1ª secretaria. Ele afirmou que espera que a Casa seja protagonista na sua missão de legislar e, sobretudo, fiscalizar o governo do Estado.

O PT também indicou seu novo líder, o deputado Geraldo Cruz. Ex-vereador e ex-prefeito de Embu das Artes, Geraldo Cruz está em seu 2º mandato como deputado estadual. Para ele, hoje o PT tem a tarefa de dar sustentação às mudanças que precisam ser feitas no Brasil e, em São Paulo, reafirmar a oposição ao governo Alckmin. "Tenho certeza de que essa bancada vai fazer isso com qualidade. A bancada do PT é qualificada e tem história", disse Geraldo.

Para a liderança da Minoria foi indicada a deputada Beth Sahão (PT).

imprensa@ptalesp.org.br

alesp