Escolhido líder da bancada do PT na Alesp


16/03/2015 11:34 | Da assessoria do deputado Geraldo Cruz

Compartilhar:


Geraldo Cruz foi anunciado neste domingo (15/3) líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, logo após tomar posse para seu segundo mandato. Seu novo compromisso a partir de agora será representar os 14 membros da bancada na Alesp, encaminhar votações e ser o porta-voz das principais reivindicações de oposição ao governo de São Paulo.

"Assumo este novo papel em minha vida parlamentar com serenidade, mas sabendo da enorme responsabilidade em representar meus companheiros de partido, os principais anseios do PT no Estado e no país, assim como milhões de eleitores, que reconduziram a presidenta Dilma porque sabem de nossa escolha pelos mais humildes, oferecendo a todos uma melhor educação, saúde e trabalho", afirmou.

Geraldo Cruz, reeleito com 60.103 votos, foi ex-prefeito de Embu das Artes, por dois mandatos, e três vezes vereador por esse município. O deputado conduzirá a bancada no período de 15 de março de 2015 a 15 de março de 2016. A sucessão de líderes da bancada acontece todos os anos, de praxe, no mês de março.

Além de Geraldo Cruz, formam a bancada Alencar Santana, Ana do Carmo, Barba, Beth Sahão, Carlos Neder, Enio Tatto, João Paulo Rillo, José Américo, Luiz Fernando Teixeira, Luiz Turco, Márcia Lia, Marcos Martins e professor Auriel.

Enio Tatto foi escolhido para continuar no comando da 1ª Secretaria da Alesp e Beth Sahão como líder da minoria. A presidência da Assembleia será de Fernando Capez e a 2ª secretaria ficará com Edmir Chedid.

geraldocruz@geraldocruz.com.br

alesp