Fundação Casa precisa de assistente social


19/03/2015 19:59 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) levará ao governador Geraldo Alckmin a necessidade da contratação de profissionais da área de Assistência Social para a Fundação Casa " Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente.

"Desde 2014 vários profissionais aprovados em concurso público aguardam a convocação para iniciar o trabalho na fundação. É uma necessidade emergencial e mesmo o Estado enfrentando contenção de despesas, em alguns casos a situação deve ser tratada de forma diferenciada", comentou o parlamentar.

Com a publicação dos Decretos 61.131 e 61.132 em 25 de fevereiro, o governo deixa evidente que deseja a redução das despesas, "mas em áreas essenciais o Estado precisa encontrar maneiras de continuar investindo, principalmente como na Fundação Casa", disse o deputado Rafael Silva.

Além da função de assistente social, segundo o parlamentar, "existe a necessidade da contratação de profissionais em outras áreas para continuar buscando garantir o atendimento aos internos da Fundação Casa".

"Espero que o governador seja sensível a essa necessidade. Em alguns casos, realmente devem ser feitos cortes, mas em outros, isso não pode acontecer", finalizou o deputado Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp