Da Tribuna


19/03/2015 17:55 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RICARDO MADALENA - Discorre sobre o trabalho para ser eleito como deputado nesta Casa. Elenca prioridades de seu mandato, no qual, afirma, representará a região do Vale do Paranapanema. Pede maior contribuição do Poder Público às Santas Casas. Defende a reforma tributária.

MILTON VIEIRA - Reitera seu compromisso com a ética e a fiscalização do uso dos recursos públicos. Enfatiza a necessidade de investimentos na saúde. Tece elogios ao deputado Fernando Capez, novo presidente deste Parlamento.

CEZINHA DE MADUREIRA - Afirma ser esta uma época difícil para a política brasileira. Diz ter muito a aprender com os deputados mais antigos. Faz agradecimentos aos seus eleitores e aos funcionários desta Casa, por sua recepção. Argumenta que a família é a base da sociedade.

IGOR SOARES - Destaca o crescimento de seu partido, o PTN, nas últimas eleições. Informa ser o primeiro deputado estadual eleito pela agremiação em São Paulo. Lamenta que sua cidade, Itapevi, seja a única da Região Metropolitana de São Paulo que não tem uma escola técnica estadual. Afirma que esta será uma bandeira de seu mandato.

LECI BRANDÃO - Afirma que a diversidade de posições representadas nesta nova Legislatura é saudável para a democracia. Apoia o emprego de cotas para afrodescendentes em universidades e cargos públicos. Tece críticas ao projeto de lei que cria o Estatuto da Família, em tramitação no Congresso Nacional.

CORONEL TELHADA - Comunica o falecimento do major Luciano Monteiro Gomes. Critica matéria do jornal OEstado de S. Paulo sobre a quantidade de mortes causadas pela Rota. Repudia declarações do ouvidor da Polícia de São Paulo, Júlio César Neves, a respeito do assunto.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia a presença de Carlos Alberto Matos, ex-presidente do Sindicato da Guarda Civil Metropolitana. Informa que apresentou projeto de decreto legislativo revogando o decreto do Executivo que suspende, para 2015, o reajuste salarial dos servidores. Tece críticas ao governo do Estado.

RAUL MARCELO - Critica a abertura do capital da Sabesp. Afirma que São Paulo tinha excesso de água tratada há 30 anos, após a conclusão do Sistema Cantareira. Ressalta o volume de água tratada perdido em vazamentos. Dá o exemplo de Tóquio, que tem um dos menores índices de perda do mundo.

LUIZ TURCO - Informa que este é o primeiro cargo eletivo que ocupa. Faz histórico de sua carreira política, no PT da região do Grande ABC. Propõe a criação de frente parlamentar que trate dos interesses do setor químico e petroquímico.

alesp