Antigomobilismo de Rio Preto é incluído no Calendário Turístico


23/03/2015 16:39 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


A Lei 15.709, de autoria de Itamar Borges (PMDB), que inclui o Encontro de Antigomobilismo de São José do Rio Preto no Calendário Turístico do Estado, foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

A lei havia sido aprovada na Assembleia Legislativa ainda em 2014 e agora está em vigor. "A inserção deste encontro no Calendário Turístico do Estado de São Paulo é uma forma de fomentar o turismo na cidade de São José do Rio Preto, já que o tradicional evento atrai visitantes e participantes de diversas partes do país", afirmou.

O encontro é realizado pelo Pioneiro - Clube do Antigomobilismo de São José do Rio Preto e Região no mês de julho, no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto, e atrai milhares de participantes de cidades de todo o Brasil.

O Brasil possui cerca de 200 mil veículos de coleção, a maior parte deles está no Estado de São Paulo. É hoje o 5° maior mercado mundial de automóveis, sendo cerca de 200 mil veículos de coleção, a maior parte deles está no Estado de São Paulo.

Mas, além dos benefícios econômicos, o automóvel também traz uma grande movimentação turística, com eventos e exposições.

"Os carros antigos contam a história em movimento, os eventos de antigomobilismo movimentam a economia local e têm forte apelo cultural", finalizou Itamar.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp