Da Tribuna


24/03/2015 18:11 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RICARDO MADALENA - Endossa pedido de professores de Santa Cruz do Rio Pardo. Solicita que o governador Geraldo Alckmin abra negociações com a categoria. Parabeniza a cidade de Ribeirão do Sul, que faz 51 anos.

CARLOS GIANNAZI - Relata visita ao município de Itaoca, no Vale do Ribeira, um dos mais pobres da região. Cita reivindicações dos professores locais. Pede a construção de novo prédio para a escola do bairro Pavão, por problemas de inundação quando das chuvas. Informa que o prefeito está doando terreno para tal finalidade. Acrescenta que até agora, as providências não foram tomadas, por parte do governador e do FDE. Solicita, também, a construção de escola em comunidade quilombola da cidade. Informa a presença, nas galerias, de representantes de várias entidades, que pedem a revogação de decreto estadual, que proíbe a concessão de reajuste ao funcionalismo. Pede a aprovação de projeto, de sua autoria, que revoga o decreto citado.

ANALICE FERNANDES - Parabeniza o município de Aparecida do Oeste, na qual esteve nesse final de semana, nos festejos dos 50 anos da cidade. Enfatiza as dificuldades de cidades pequenas, que precisam de verbas oriundas de emendas parlamentares, bem como dos orçamentos estadual e federal. Informa que a cidade citada sobrevive com verbas do Fundo de Participação dos Municípios. Elogia a administração local, que inaugurou 14 obras, como Unidade Básica de Saúde. Destaca o efeito positivo dos benefícios levados à população. Agradece ao deputado Cezinha de Madureira, por participação no atendimento às vítimas das enchentes em Taboão da Serra.

CEZINHA DE MADUREIRA - Agradece a fala da deputada Analice Fernandes relativa à sua pessoa. Informa que é obrigação parlamentar atender a sociedade, ao lembrar as vítimas das enchentes em Taboão da Serra. Comunica que teve votação em vários municípios paulistas. Dá conhecimento de seu trabalho junto às igrejas evangélicas.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Comenta a assinatura de contratos de parcerias público-privadas para a construção de imóveis populares. Lamenta o desinteresse nas obras, por parte de algumas construtoras. Informa a republicação de edital de licitação sobre o tema. Comenta declarações sobre o caso, feitas pelo prefeito paulistano Fernando Haddad, bem como pelo governador Geraldo Alckmin. Lembra a necessidade de moradia por parte da população carente.

CORONEL TELHADA - Combate reportagens do jornal O Estado de S. Paulo sobre ações policiais. Tece considerações sobre as dificuldades do trabalho policial. Relata o trabalho diuturno dos policiais, mesmo quando de folga. Relata ocorrência policial da qual participou. Considera que há deturpação pela mídia sobre o trabalho da categoria. Lembra as atividades da Corregedoria da Polícia Militar. Repudia a execução do policial Spencer Willian Ferreira de Almeida, em 23/03, no bairro do Tucuruvi. Argumenta que o procedimento da mídia quanto à violência aumenta as ações da criminalidade. Solicita que seja prestado um minuto de silêncio em memória do policial falecido.

JOOJI HATO - Argumenta que a violência assola o País. Relata assaltos a motoristas na divisa de São Paulo com São Caetano do Sul. Apresenta vídeo sobre o caso. Repudia ações praticadas por criminosos em garupa de moto. Considera que há uma guerra entre policiais e menores delinquentes. Propõe ação conjunta entre as Forças Armadas para enfrentar o problema.

CARLOS NEDER - Comenta as propostas de criação de frentes parlamentares, entre elas a que propõe a duplicação da SP-255 e a que trata da defesa dos institutos públicos de pesquisa. Comenta a criação de CPIs. Recorda a Sessão Preparatória, em 15/3. Questiona o protocolo a requerimentos de comissões de CPIs, propostas pela base governista. Faz reflexão sobre o papel da oposição. Combate o cartel no transporte coletivo metropolitano. Endossa as reivindicações do funcionalismo estadual. Justifica obstrução que deve ser praticada pelo PT, tendo em vista os argumentos relatados.

CAIO FRANÇA - Solidariza-se com os servidores do Poder Judiciário, em manifestação nas galerias. Cita reivindicações da categoria. Solicita apoio dos parlamentares sobre a questão. Fala da proposta de nível universitário para os oficiais de Justiça. Informa a posição do PSB favorável à propositura. Argumenta que a medida já foi adotada em outros estados da Federação.

CARLOS GIANNAZI - Endossa as reivindicações de servidores do Poder Judiciário, em manifestação nas galerias. Combate decreto do governador que proíbe a concessão de reajuste salarial ao funcionalismo. Apoia o projeto de nível universitário para os oficiais de Justiça. Acrescenta que a matéria está pronta para deliberação. Manifesta apoio à proposta de greve do professorado paulista. Solicita que o Executivo receba comissão da categoria. Comenta várias necessidades de escolas e dos professores paulistas.

CARLOS NEDER - Lembra compromissos assumidos pelo então candidato à presidência desta Casa, Fernando Capez, com a bancada do Partido dos Trabalhadores. Critica a figura do relator especial na tramitação dos projetos. Pede empenho da presidência e de seus pares para que as Comissões funcionem a contento, tendo como preceito o devido processo legislativo.

ABELARDO CAMARINHA - Agradece os eleitores do oeste paulista pelo seu mandato. Discorre sobre a situação de contratação dos atuais funcionários do Hospital das Clínicas de Marília. Critica a política de empréstimos praticada pela atual administração do BNDES.

TEONILIO BARBA - Comenta a fala do deputado Abelardo Camarinha, defendendo a atuação do governo federal. Discorre sobre a situação da economia do País. Cita ações, do governo federal, que visam proteger os trabalhadores diante da crise econômica.

CORONEL TELHADA - Defende o trabalho dos policiais militares do estado de São Paulo. Considera que a Polícia Militar sofre críticas injustas de ser violenta. Discorre sobre a Diária Especial por Jornada Extraordinária (Dejem). Pede a alteração da legislação que trata do tema, ampliando a abrangência da Dejem.

alesp