Monitoramento por vídeo na Fundação Casa


25/03/2015 14:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) voltou a defender à Secretaria da Segurança Pública a importância de investimentos para a implantação do sistema de monitoramento por vídeo na área externa da Fundação Casa, de Bragança Paulista. A unidade de internação e internação provisória está instalada no Parque Brasil e possui capacidade para 56 adolescentes.

Esta decisão também atende a uma das reivindicações da Comissão Especial de Estudos sobre Segurança Pública da Câmara Municipal de Bragança Paulista, instituída com o intuito de analisar propostas e discutir medidas de segurança à comunidade. "Mais uma vez confirmei a preocupação dos bragantinos e de seus representantes políticos", disse Edmir Chedid.

O parlamentar afirmou que, apesar de existir um único registro de ocorrência policial na área externa da Fundação Casa, segundo a Secretaria, o monitoramento por vídeo aparece como alternativa ao complemento das rondas ostensivas da Polícia Militar e Guarda Municipal. "Este único registro não pode servir como justificativa para a recusa de investimentos", comentou.

A secretaria havia declarado que Bragança Paulista não se enquadrava no "requisito técnico necessário para ser contemplada com uma CVPM", sigla para Central de Videomonitoração da Polícia Militar. Também afirmou que a falta de recursos financeiros é outro motivo que impede a implantação desta atividade em nível municipal.

echedid@al.sp.gov.br

alesp