Repelente gratuito para o combate à dengue


30/03/2015 14:00 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:


Beth Sahão (PT) protocolou nesta sexta-feira, 27/3, projeto de lei visando reforçar as medidas de prevenção à dengue no Estado. A ideia prevê que a Secretaria de Desenvolvimento Social distribua gratuitamente repelentes de insetos para as famílias de baixa renda, moradoras das áreas atingidas pela epidemia.

Na justificativa do projeto, ela lembra que, com mais de 190 mil indivíduos infectados, São Paulo responde por quase metade dos casos da doença no país. A parlamentar ainda destaca os dados oficiais divulgados pelo governo paulista, que indicam a ocorrência de uma morte por dengue no Estado, a cada 28 horas.

"Inúmeros municípios vivem uma situação alarmante, que se torna mais dramática entre as pessoas de baixa renda, que não dispõem de recursos para comprar repelentes contra inseto, substâncias que comprovadamente são eficazes em afastar o mosquito Aedes aegypit", afirma.

O projeto de Beth determina que a Secretaria de Desenvolvimento Social mantenha um cadastro das famílias aptas a receberem o repelente, de modo a garantir que todos os membros sejam beneficiados pela medida. A proposta também prevê que a distribuição deverá ocorrer apenas no período em que ocorrer o surto da dengue.

"Essa medida vai representar um importante reforço na prevenção à doença, sobretudo nas áreas mais carentes", pondera Beth.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp