Sorocaba quer mais recursos para segurança pública


31/03/2015 10:15 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Líder do PSB na Assembleia Legislativa, Carlos Cezar protocolou, nesta segunda-feira, 30/3, uma indicação ao governo do Estado para que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) providencie mais efetivo policial e viaturas para Sorocaba.

O objetivo é intensificar o combate à criminalidade na cidade, resposta ao aumento das ocorrências de roubo, que cresceram 37% nos primeiros dois meses de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Dados da SSP divulgados na semana passada mostram que, em janeiro e fevereiro deste ano, foram contabilizados 715 registros deste tipo de crime, ante 521 ocorridos no primeiro bimestre de 2014. Por outro lado, houve redução de 18,5% no número de furtos e 49,4% nos registros de tráfico de drogas, além de leves quedas nos casos de homicídio e latrocínio.

A maioria dos casos de roubo está relacionada a roubo de veículos, com 29% e 31% do total registrado em 2014 e 2015, respectivamente.

"Temos que ampliar os recursos no combate à criminalidade, com mais viaturas e policiais nas ruas. A população não pode ser cercada pela insegurança", relatou o deputado Carlos Cezar.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp