Parlamentar reivindica R$ 200 mil à Santa Casa de Piracaia


31/03/2015 16:24 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo confirmou, por meio da Divisão Regional de Saúde VII, a análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) em benefício à Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paula, de Piracaia. Esta é considerada a principal unidade de saúde do município a prestar atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O parlamentar disse que serão necessários R$ 200 mil para a aquisição de medicamentos, principalmente os destinados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), bem como aos materiais de uso permanente, utilizados por médicos e enfermeiros que, segundo relatório enviado à divisão, encontram dificuldades na execução das atividades devido à escassez dos produtos.

"Atualmente Piracaia possui 26.532 mil habitantes, número que tem aumentado. Com isso, também notamos um crescimento bastante significativo no atendimento oferecido pela Santa Casa de Misericórdia à comunidade. Esta, afinal, foi uma das justificativas que apresentei à Divisão Regional de Saúde VII", completou Chedid.

O requerimento elaborado pelo parlamentar foi submetido ao Centro de Planejamento e Avaliação de Saúde, vinculado à Divisão Regional de Saúde VII. "Considerando o resumo de dívidas ativas, informamos que para qualquer repasse financeiro, esta instituição deverá estar em dia com as agendas de obrigações trabalhistas e previdenciárias", finalizou a divisão.

echedid@al.sp.gov.br

alesp