Construção de prédio do IML em Bragança Paulista em análise


31/03/2015 16:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A secretaria da Segurança Pública confirmou nesta terça-feira, 31/3, que deverá concluir neste semestre a análise referente ao processo de contratação para a elaboração de projeto executivo da construção de prédio para abrigar o Instituto Médico Legal (IML), de Bragança Paulista, que deverá ocorrer por meio da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS).

A medida atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que defendeu melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos funcionários do local. O prédio, segundo o parlamentar, também vai oferecer condições mínimas necessárias à realização das atividades das equipes de Perícias Criminalísticas e Médico-Legais.

"Havíamos solicitado à secretaria a reforma do prédio atual, mas percebemos que o ideal seria construir um local maior, que estivesse plenamente de acordo com as normas vigentes no Estado, e também mais bem equipado para atender Bragança Paulista e a demanda dos demais municípios. Aliás, há mais de dez anos reivindicamos melhorias para o IML", completou Edmir Chedid.

Por meio de ofício à Assembleia Legislativa, a CPOS disse que o processo para elaboração do projeto executivo da construção do prédio de Bragança Paulista foi enviado à Secretaria da Segurança Pública. "Até o momento, no entanto, não houve nenhum retorno desta solicitação que tanto irá beneficiar nossa região", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp