Da Tribuna


31/03/2015 20:03 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Registra a presença do capitão do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Alden José Lázaro da Silva, da Polícia Militar da Bahia. Exibe a apostila, desenvolvida pelo capitão Alden, que auxilia a polícia a identificar os grupos criminosos por suas tatuagens. Mostra reportagem da revista "Veja" sobre a prisão de indivíduo que se dizia baterista da banda do Elton John. Informa que há 25 anos atrás prendeu esta mesma por se passar por tenente da Polícia Militar. Alertou deputados e funcionários da Casa para este tipo de golpe, que podem ser aplicados aqui. Sugere maior controle no acesso das pessoas a esta Casa para maior segurança. Pede que o pleito seja levado ao presidente Fernando Capez.

CARLOS GIANNAZI - Diz estar acompanhando a greve dos professores, que lutam por melhores salários e condições de trabalho. Afirma que a luta não é somente dos professores, mas sim de toda a comunidade escolar. Ressalta que sem Educação não há desenvolvimento humano. Informa que o governo estadual viola a legislação e não cumpre a data base salarial e a jornada do piso, penalizando os servidores do Estado. Destaca a necessidade de jornada remunerada fora da sala de aula para os professores. Critica o Governo por não atender nenhuma reivindicação da categoria.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Parabeniza o fundo de investimento do FGTS, que elegeu como presidente do Conselho um diretor da CNI e como vice-presidente um trabalhador da UGT. Diz que espera que o novo presidente possa dar andamento nos projetos. Informa que o presidente anterior era do Ministério da Fazenda e não liberava recursos para investimento. Menciona o aumento do desemprego, principalmente para os jovens entre 16 e 24 anos, por falta de experiência. Deseja sorte para o Paulo Cesar Rossi, representando todas as centrais sindicais. Ressalta que o Conselho ainda está longe de ser tripartite.

ATILA JACOMUSSI - Exibe vídeo com reportagem da TV Globo, sobre a gravidade da dengue no estado de São Paulo. Informa que existem mais de 235 mil casos de dengue hoje no Estado, com mais de 100 mortes. Ressalta a necessidade desta Casa atuar junto com o governo estadual para combater esta epidemia. Pede a colaboração do secretário de Saúde David Uip. Menciona que há 19 pessoas com dengue hemorrágica somente na Santa Casa de Mauá. Pede a colaboração dos deputados para criar uma comissão para discutir o assunto com o secretário David Uip.

CORONEL CAMILO - Informa que está sendo discutido hoje, no Congresso Nacional, a redução da maioridade penal. Ressalta que muitos menores cometem crimes hediondos e delitos graves, ficando menos de dois anos presos em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente. Destaca a necessidade de punições mais rígidas. Esclarece que punição não significa necessariamente prisão. Cita a PEC 171, sobre a matéria. Menciona pesquisa do Datafolha, de abril de 2014, na qual 93% dos paulistanos seriam a favor da redução da maioridade penal.

CARLOS GIANNAZI - Registra a presença dos servidores do Judiciário, que vieram à esta Casa para acompanhar a aprovação do PLC 56.

ANALICE FERNANDES - Informa sua luta, desde o início do seu primeiro mandato, há 12 anos atrás, para a instalação, em Taboão da Serra, do segundo distrito policial. Menciona diversas cidades do Estado com menos habitantes que Taboão da Serra, e que já possuem mais distritos policiais. Relata que Taboão da Serra conseguiu seu segundo distrito policial na semana passada. Diz ser um dia de alegria para a cidade, que terá mais Segurança para os moradores. Manifesta sua preocupação com os "pancadões" e a presença de drogas nos eventos. Agradece a instalação do segundo distrito de polícia em sua cidade.

LECI BRANDÃO - Lembra que completará 40 anos de carreira esta semana. Agradece São Paulo por contribuir para o desenvolvimento de sua carreira. Cita projeto de lei que definirá o funk como manifestação cultural. Diz que não apóia o "pancadão" se este movimento prejudica os jovens. Ressalta que a Segurança Pública não pode ter discriminação, e que deve ser igual para todas as pessoas. Informa que o Golpe Militar completa 51 anos em 2015. Manifesta sua preocupação com o movimento, em frente a esta Casa, que pede a intervenção militar, alertando para a invasão comunista. Esclarece que há dois deputados comunistas neste Parlamento. Pede uma atitude desta Casa em relação a este movimento. Afirma que o PCdoB merece respeito. Lamenta o ocorrido.

JOOJI HATO - Discorre sobre projeto, de sua autoria, sobre a moto sem garupa, vetado pelo Executivo Municipal e Estadual. Comenta incidentes ocorridos na cidade de São Paulo em razão da moto sem garupa. Afirma que, se a lei tivesse sido aprovada, poderia ter salvado diversas vidas. Pede a colaboração dos deputados para derrubar o veto e transformar este projeto em lei.

SEBASTIÃO SANTOS - Tece considerações acerca de medidas que levaram ao aumento da produção de peixes no noroeste paulista. Destaca a necessidade de aprimoramento da piscicultura no Estado. Menciona que fora criada Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, nesta Casa.

alesp