Captação de água da chuva


01/04/2015 15:48 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Diante da atual crise hídrica enfrentada pelo Estado de São Paulo, o deputado Marcos Damasio (PR) apresentou o Projeto de Lei 356/2015, que trata da inclusão de sistema de captação de água da chuva nos projetos arquitetônicos e/ou reformas de unidades dos órgãos estaduais.

De acordo com o parlamentar, deve ser incluída nos projetos a instalação de reservatórios/cisternas para armazenar a água da chuva, que poderá ser usada na limpeza dos espaços físicos, na jardinagem e até nas descargas dos sanitários.

"Este é um momento no qual toda a ação de economia conta e os órgãos públicos estaduais não devem ficar de fora deste esforço, que vem sendo cobrado de toda a população", defendeu Damasio.

Ainda segundo o PL, caberá à secretaria estadual competente elaborar um cronograma de adaptação de todas as unidades estaduais já em funcionamento, de maneira que utilizem esse recurso ecológico.

"O exemplo do Estado ao adotar uma medida prática e de baixo custo será a melhor forma de incentivar a sociedade civil e multiplicar essa atitude sustentável. Essa ação também demonstra que a gestão é inovadora e ciente da necessidade de modernizar-se", explicou o deputado.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp