Da Tribuna


07/04/2015 20:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI

Repudia projeto do prefeito Fernando Haddad, que pretende construir um conjunto habitacional no Parque dos Búfalos, na zona sul de São Paulo. Acrescenta que uma decisão judicial revogara decreto que transformaria o local de mananciais em parque ambiental. Avalia o projeto como crime ambiental.

ABELARDO CAMARINHA

Comenta matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo intitulada "A cada dia o seu bilhão", que discorre sobre os juros abusivos pagos pelo governo federal a banqueiros brasileiros. Diz que, somente ano passado, foram gastos 344 bilhões, o que corresponde a cerca de 1 bilhão de reais ao dia.

CORONEL TELHADA

Mostra matéria jornalística sobre o assassinato de menino no Rio de Janeiro. Chama a atenção para o destaque dado pela imprensa na morte do garoto, em detrimento à nota que divulga a morte de dois policiais. Critica o comportamento do cantor Mano Brown, que apresentou resistência durante abordagem policial. Combate posicionamento do ex-senador Eduardo Suplicy, em defesa do rapper.

RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

Manifesta apoio ao discurso do deputado Coronel Telhada sobre a detenção do cantor Mano Brown. Discorre sobre a tramitação do PL 4.330/2004, que trata de regras para a terceirização de trabalhadores. Avalia que a propositura vai acabar com coberturas hoje garantidas pela CLT. Lê manifesto de repúdio contra a aprovação da matéria, que está prestes a ser votada na Câmara dos Deputados.

ABELARDO CAMARINHA

Cumprimenta o município de Marília pelo aniversário. Retoma reflexão sobre o pagamento da dívida brasileira, na ordem de 1 bilhão de reais por dia, a grandes banqueiros. Lamenta que apenas 4% do orçamento sejam destinados à Educação. Tece críticas à gestão petista.

EDSON GIRIBONI

Discorre sobre a guerra fiscal. Cita caso de indústria madeireira paulista, assediada por Minas Gerais para que se instalasse naquele Estado. Lembra o fechamento de empresas de São Paulo, que transferiram-se para o Paraná. Apela ao Congresso Nacional por providências no sentido de se combater as diferenças nas alíquotas de ICMS. Lamenta a morte do filho do governador Geraldo Alckmin, em recente acidente aéreo. Solidariza-se com a família enlutada.

ORLANDO BOLÇONE

Manifesta pesar pelo falecimento de Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, em queda de helicóptero. Discorre sobre a criação de um Núcleo de Inovação Tecnológica para atuar, em especial, na área da Saúde, com a participação de três universidades. Tece comentários acerca do papel social do Estado de São Paulo para com o restante do país.

LUIZ CARLOS GONDIM

Lamenta a morte de Thomaz Alckmin. Manifesta apoio às famílias das vítimas envolvidas no acidente. Saúda os jornalistas, que comemoram seu dia. Comenta problemas em hospital referência da região de Mogi das Cruzes, em decorrência do corte de 10% nos repasses públicos.

CAIO FRANÇA

Solidariza-se com o governador Geraldo Alckmin em função da tragédia que acometera sua família. Tece comentários sobre o incêndio que ocorre na cidade de Santos. Fala sobre a criação de um comitê para solucionar a crise, encabeçada pelo governo do Estado. Considera as dificuldades no enfrentamento do acidente, que tomara proporções gigantescas. Parabeniza o Corpo de Bombeiros pela atuação no combate às chamas. Destaca que esse é o segundo maior incêndio da história portuária do mundo.

alesp