Adiada a construção do prédio da Fatec de Bebedouro


09/04/2015 17:49 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Centro Paula Souza não deve construir o prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bebedouro neste ano. A redução do orçamento do órgão que administra o ensino técnico no Estado de São Paulo e a inconclusão do processo de doação da área em que vai ser erguida a faculdade são os motivos do adiamento da obra.

A informação foi repassada pelo Centro Paula Souza ao deputado Roberto Engler (PSDB), intermediador da faculdade pública para a cidade. A Fatec está em funcionamento desde o ano passado, no antigo prédio da Escola Técnica (Etec) Ídio Zucchi, anexo à Escola Estadual Paraíso Cavalcanti. Atualmente, a unidade oferece 40 vagas gratuitas para o curso de logística, no período noturno.

Engler se reuniu com a professora Laura Laganá há dez dias e ouviu que a grave situação econômica do país atinge também São Paulo: despesas e investimentos das secretarias e órgãos estaduais precisam ser reduzidos. "No começo do ano, decretos que preveem a contenção de gastos e a reorganização dos orçamentos de cada pasta foram publicados. Infelizmente, o Paula Souza não foge à regra", revela Engler.

Além disso, restam documentos a serem enviados pela prefeitura de Bebedouro para que a doação da área que vai abrigar a Fatec, localizada na divisa dos jardins Pedro Maia e Centenário, seja oficialmente recebida pelo Centro Paula Souza.

rengler@al.sp.gov.br

alesp