Programa Livro Para Todos nas estações de metrô


09/04/2015 11:00 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


André Soares (DEM) apresentou recentemente o PL 406/2015 que institui o programa Livro Para Todos nas estações de trens e metrô. A meta do projeto é disponibilizar espaço permanente para a permuta de livros didáticos e de leitura. Para fazer parte do programa, o usuário precisa utilizar o sistema de troca, ou seja, um livro somente poderá ser retirado se outro em boas condições for deixado no lugar.

A propositura destaca que não serão aceitos livros danificados, desatualizados, em forma de apostila ou de cópia reprográfica. "Nossa ideia é alavancar o hábito da leitura entre os usuários, visto a grande quantidade de pessoas que circulam diariamente pelas estações, a fim de estimular a cultura e a educação", ressaltou o deputado.

O projeto propõe ainda a criação de saraus com divulgação nas próprias estações, nas redes sociais e sites. Além de rodas de leitura e bate-papo, haverá a designação de bibliotecário responsável por implantar e executar as atividades relacionadas ao desenvolvimento do programa.

asoares@al.sp.gov.br

alesp