Caravana da Inclusão em Franca


16/04/2015 09:53 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência confirmou ao deputado Roberto Engler (PSDB) que Franca será beneficiada com o Programa Caravana da Inclusão neste ano. O projeto estará na cidade no dia 31 de julho e tem a intenção consolidar políticas públicas em prol das pessoas com deficiência.

A medida atende solicitação feita por Engler, em conjunto com o vereador Adérmis Marini, no ano passado. Adérmis, por sua vez, recebeu o pedido de mães do Grupo Crer Para Ver, que tem importante atuação na área, especialmente no trabalho com pessoas com síndrome de Down.

A Caravana da Inclusão é um projeto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de fazer valer os direitos das pessoas com deficiência.

Os encontros promovidos pela Caravana da Inclusão abordam temas relacionados a saúde, educação, cultura, emprego e inclusão e têm gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades municipais como público-alvo.

"Cada vez mais, é preciso que o tema da inclusão seja visto como fator essencial por quem idealiza os serviços públicos. Nem sempre existe a preocupação de contemplar as necessidades da pessoa com deficiência. Ainda temos muito a aperfeiçoar e a Caravana da Inclusão colabora nesse sentido", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp