Parlamentar será o mediador em Simpósio na Alesp


16/04/2015 11:07 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


André Soares (DEM) será o mediador do painel Reuso do esgoto e produção de água potável no Simpósio Internacional Recuperágua - Conservação, Gestão e Recuperação da Água, que acontece no dia 22 de abril, na Assembleia.

No painel em que o parlamentar será mediador, haverá a participação do Técnico da Canal Isabel II Géstion, da Espanha que trará sua experiência europeia.

O deputado é membro do Comitê de Estudo da Situação Hídrica do Estado de São Paulo e protocolou recentemente requerimento de informações endereçado ao presidente da Sabesp, o Sr. Jerson Kelmann questionando a veracidade da informação de que os hidrômetros instalados nas residências têm registrado ar ao invés de água, ou até mesmo os dois, gerando gastos maiores aos consumidores.

"A população do Estado não pode ser prejudicada por situações como esta. Por isso, estamos pedindo explicações para a Sabesp sobre o que está acontecendo e o mais importante, o que tem sido feito para que os munícipes não sejam lesados", afirmou o deputado.

Soares é autor do PL 08/2008 o qual dispõe sobre a obrigatoriedade dos postos de combustíveis, lava-rápidos, transportadoras e empresas de ônibus urbanos intermunicipais, e interestaduais, localizados no Estado de São Paulo, a instalarem equipamentos de tratamento e reutilização de água usada na lavagem dos veículos.

asoares@al.sp.gov.br

alesp