Casos de dengue no Estado preocupam Poder Legislativo


16/04/2015 15:56 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Ministério da Saúde registrou até o fim de março 460,5 mil casos de dengue no Brasil, número que representa 220 notificações/hora, mais da metade somente no Estado de São Paulo (55% do número total). O Estado ainda responde por três de cada quatro mortes ocorridas no País, o que deve merecer atenção especial do governo, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar declarou que, apesar de a divulgação oficial, o Estado trabalha com número menor de casos de dengue. "Pelo Ministério, São Paulo registra ainda o maior número de ocorrências da doença no recorte regional. O Estado, com 585,5 casos por 100 mil habitantes, superou o indicador da Organização Mundial da Saúde (OMS) para epidemia", completou.

Edmir Chedid disse que o momento não deve ser de discussão sobre números, mas de trabalho entre Estado e municípios. Segundo ele, a secretaria da Saúde "está em permanente contato com a prefeitura de São Paulo e as demais administrações públicas municipais do interior e litoral".

No início da semana, a secretaria confirmou que foram registrados, até o fim de março, 158.3 mil casos autóctones em São Paulo. "Importante destacar que a secretaria negou que exista uma epidemia generalizada. Dos 645 municípios paulistas, 410 não apresentaram quadro de epidemia. Além disso, dois terços dos casos foram registrados em 30 municípios", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp