Frente vai debater direitos das crianças e adolescentes


22/04/2015 19:24 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


Os direitos das crianças e adolescentes serão pautados pela Alesp, através da Frente Parlamentar proposta por Márcia Lia (PT). O objetivo é a organização de debates, eventos e mobilizações sobre o tema, contribuindo para a criação e fortalecimento de políticas públicas no Estado de São Paulo.

"Vamos abrir um canal de diálogo com instituições governamentais, sociedade civil e movimentos sociais, tendo como meta promover a defesa dos direitos das crianças e adolescentes", destacou Márcia Lia. A Frente foi proposta, no dia 13/4, com a adesão de 23 parlamentares.

"Tivemos avanços significativos com o ECA, sem dúvida, mas ainda há muito o que fazer para esse Estatuto ser colocado em prática. Hoje vemos alguns reflexos da falta de políticas públicas sérias de inclusão", argumentou a parlamentar.

Um dos grandes desafios, segundo Márcia Lia, é combater o trabalho infantil, o abuso sexual e a violência doméstica. "Além disso, é preciso debater o fortalecimento de uma rede de proteção às crianças, com integração de políticas nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e lazer, para afastar o jovem da criminalidade."

marcialia@al.sp.gov.br

alesp