PT propõe CPI dos Contratos de Comunicação


22/04/2015 19:20 | Da Assessoria do Deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


Deputados estaduais do PT estão propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades envolvendo contrato entre a Subsecretaria de Comunicação do Governo e a empresa Propeg. A comissão pretende investigar os demais contratos de publicidade do governo do Estado e eventuais subcontratações decorrentes dos contratos originais.

O pedido de CPI surge a partir de suspeita de que uma empresa contratada para prestar serviço de comunicação ao governo teria subcontratado outra empresa, a Appendix Consultoria, responsável por distribuir material contra o PT.

Para o deputado João Paulo Rillo (PT), os fatos envolvendo a subcontratação e o desrespeito ao objetivo do contrato original apontam indícios de desvios de recursos públicos, que podem tipificar prática de crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa. Fernando Gouveia, dono da Appendix Consultoria, subcontratada pela Propeg, teria recebido, de outubro de 2014 a março de 2015, R$ 70 mil mensais.

jprillo@al.sp.gov.br

alesp