Desenvolvimento sustentável é tema do Eco SP


24/04/2015 15:07 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


Itamar Borges (PMDB) participou na quinta-feira, 23/4, da abertura oficial do 7º Eco SP, Encontro Ambiental de São Paulo, organizado pelo Sindicato Estadual dos Engenheiros (Seesp) e Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

O evento, realizado entre os dias 23 e 24, abordou temas como desenvolvimento sustentável, crescimento econômico, inclusão social e qualidade de vida. "Buscamos aqui unir estudantes, profissionais, ONGs e o poder público na busca de compartilhar boas práticas ambientais", afirmou o coordenador do Eco SP, Carlos Alberto Garcez, também diretor do Seesp.

Borges, membro da Comissão de Meio Ambiente durante seu primeiro mandato, falou sobre a Eco SP. "É muito importante aproximar, informar e mobilizar estudantes, profissionais, organizações não governamentais e o poder público na busca de soluções, incrementando a inovação tecnológica, com crescimento, preservação e justiça social", afirmou.

O secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, representando o governador Geraldo Alckmin, discursou sobre a importância da inovação. Também participaram do evento o vice-presidente do Seesp, João Carlos Gonçalves Bibbo; o secretário de Energia, João Carlos Meirelles; o secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim; o diretor do DNPM, Ricardo Morais; o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, Artur Henrique da Silva Santos, representando o prefeito Fernando Haddad; os vereadores Mário Covas Neto e Aurélio Nomura.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp