Investimentos solicitados para a Apae de Batatais


27/04/2015 15:07 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Nesta semana, André Soares (DEM) encaminhou ao governador Geraldo Alckmin pedidos de investimentos no valor de R$ 1,3 milhão para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batatais.

Nos documentos, Soares explica ao chefe do executivo estadual que a entidade encaminhou solicitações diversas como aquisição de equipamentos, materiais para oficina e livros especializados infanto-juvenis; capacitação profissional de pessoas com deficiência; materiais esportivos e de lazer, reforma e ampliação do Centro Dia do Idoso; e verba para custeio e para a construção de complexo de hidroterapia à reabilitação de pessoas com deficiência intelectual e física.

Em sua justificativa, o parlamentar explica que a entidade promove e articula ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O documento encaminhado ao governador passará pela análise do executivo estadual, através das secretarias competentes e retornará com as devidas providências que poderão ser adotadas.

O parlamentar destinou ao município R$ 50 mil para a Fundação José Lazarini. A verba foi utilizada para a compra de equipamentos para uso administrativo.

asoares@al.sp.gov.br

alesp