Parlamentares querem quebra de sigilo da Appendix


24/04/2015 17:22 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) e o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Geraldo Cruz, apresentaram, quinta-feira, dia 23, representação à Procuradoria Geral de Justiça para abertura de inquéritos civil e criminal com o objetivo de apurar crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa em contratos de publicidade do governo de São Paulo.

O pedido de investigações recai sobre a relação do governo de Geraldo Alckmin com a empresa Propeg, responsável por subcontratar a Appendix, empresa cujas atividades teriam desrespeitado o objetivo do contrato originalmente estabelecido. A Appendix recebeu R$ 70 mil e foi responsável pela divulgação de material contra o PT.

Os autores da representação querem a quebra dos sigilos fiscal e bancário da Appendix e de seus sócios, relativos aos últimos cinco anos. O objetivo é avaliar a evolução patrimonial, compará-la com os rendimentos de cada um e verificar se a movimentação financeira da Appendix é compatível com a atuação no mercado durante o período.

Para Rillo, os fatos envolvendo a subcontratação e o desrespeito ao objetivo do contrato original apontam indícios de desvios de recursos públicos. "São medidas em defesa do patrimônio público de São Paulo e da transparência plena das ações governamentais", argumenta. Os deputados estaduais do PT também estão propondo CPI para investigar os contratos de publicidade entre o governo do Estado de São Paulo e eventuais subcontratações.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp