Investimentos para a saúde do Alto Tietê


27/04/2015 17:10 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Daqui a duas semanas será realizada nova reunião em Mogi das Cruzes com a presença de deputados estaduais, vereadores, secretários municipais de saúde e representantes da Secretaria de Estado da Saúde para discutir as demandas da região na área. Marcos Damasio (PR) apoia o encontro proposto pelo secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, durante reunião em São Paulo com deputados estaduais do Alto Tietê e vereadores de Mogi das Cruzes.

Os rumores da falta de profissionais, da superlotação do pronto-socorro e da falta de equipamentos no Hospital Luzia de Pinho Melo, além de possíveis cortes na área da saúde e da questão do atendimento de hemodiálise, foram os principais temas discutidos com o secretário-adjunto.

Pollara foi informado também de que estariam ocorrendo dificuldades de comunicação entre o hospital e a Prefeitura de Mogi. "Nesta próxima reunião convocaremos todas as partes para acertar os ponteiros", defendeu o secretário-adjunto.

De acordo com Damasio, o primeiro passo é garantir que não haja cortes no orçamento da saúde, já defasado e que vem causando impacto nos serviços. "Também temos que achar uma solução para a superlotação do PS, distribuindo o atendimento de modo que os serviços de alta complexidade do Luzia fiquem disponíveis para quem realmente precisa", afirmou o deputado.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp