Fatec de Bebedouro será denominada Jorge Caram


28/04/2015 08:39 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A lei estadual 15.816, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, oficializou a denominação de Jorge Caram Sabbag para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Bebedouro. A norma é fruto do projeto de lei 569/2014, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB).

A homenagem ao comerciante falecido em janeiro de 2010, uma das figuras mais tradicionais da sociedade bebedourense ao longo dos últimos anos, foi motivada especialmente pelo seu trabalho como fundador e grande incentivador da Patrulha Ecológica.

"A atuação em prol da Patrulha Ecológica, do qual Jorge Caram sempre foi um grande incentivador, é a principal razão deste vínculo, agora oficializado, com a Fatec. Além disso, vale destacar a trajetória limpa que ele sempre teve ao longo de décadas vividas como bebedourense de adoção, com grande envolvimento com a comunidade", afirma Roberto Engler.

Nascido em Jaboticabal, em 1930, Jorge Caram Sabbag viveu em Bebedouro por mais de 50 anos, se notabilizando como comerciante e dono do Café Rio Branco, conhecido também como Esquina do Pecado, o bar/café mais tradicional da cidade.

Figura conhecida, querida e admirada em Bebedouro, foi, ao lado do educador ambiental João Gandra, criador da Patrulha Ecológica, grupo que promove ações de Educação Ambiental e para a Sustentabilidade junto a crianças e adolescentes bebedourense.

rengler@al.sp.gov.br

alesp