Poupatempo para municípios com mais de 200 mil habitantes


29/04/2015 16:59 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador do Estado para que instale postos de atendimento do serviço Poupatempo em todos os municípios do Estado de São Paulo que possuam mais de 200 mil habitantes.

"O Poupatempo, em funcionamento desde 1996, tem por finalidade facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. Suas unidades reúnem, em um único local, diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios", destaca o deputado.

Entre os serviços disponibilizados à população pelo Poupatempo estão a emissão de carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, e o licenciamento de veículos.

Com a crescente expansão de suas unidades " nos últimos dois anos o número de seus postos fixos foi duplicado " o Poupatempo realizou, somente em 2014, mais de 40 milhões de atendimentos.

"Sabemos que os cidadãos e cidadãs reconhecem a qualidade do trabalho desenvolvido no Poupatempo. Esse fato foi medido em pesquisas feitas com usuários em 2012 e 2013 que revelaram 99% de aprovação ao serviço", observa o parlamentar.

"Hoje, 63 postos fixos do serviço funcionam em todo o Estado. Trata-se de um número ainda pequeno para atender bem a nossa população. Essa é a razão pela qual reivindico a sua ampliação", conclui Enio Tatto.

eniotatto@sp.gov.br

alesp