Da Tribuna


29/04/2015 18:41 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Cumprimenta alunos presentes nas galerias. Informa a visita, nesta tarde, de alunos e professores da Escola de Música Tom Jobim. Acrescenta que o grupo vem protestar contra medida do governo estadual, que fez corte no orçamento da área da Cultura. Explica que a decisão atingiu o funcionamento e a oferta de vagas na escola de música. Tece críticas ao governo do Estado. Anuncia a realização de uma audiência pública, nesta tarde, com membros representantes de vários setores da Cultura.

ORLANDO BOLÇONE - Saúda alunos da PUC e da Escola de Música Tom Jobim. Discorre sobre a sanção de projeto de lei, também de sua autoria, que cria os municípios de interesse turístico. Justifica que a matéria permitirá que cidades incluam, em suas estratégias de desenvolvimento, o tema em questão. Informa que às 67 estâncias turísticas já existentes, foram acrescentados os municípios de Guaratinguetá, em função do turismo religioso; Brotas, voltada para o turismo de aventura; e Olímpia, onde acontece o Festival Internacional de Folclore, além de possuir uma estação de águas quentes.

RAFAEL SILVA - Reflete sobre o pensamento: "a hipocrisia é um ato de nobreza, quando voltada para o bem". Comenta a diferença, a seu ver, entre hipocrisia e idiotice. Lembra argumentos de Maquiavel acerca do assunto. Defende escola de tempo integral e de qualidade aos menores delinquentes. Opina que a punição faz parte da educação, mas que o culpado tem que ser informado disso com antecedência. Faz comentários sobre a execução do brasileiro, Rodrigo Gularte, na Indonésia, condenado por tráfico de drogas.

RODRIGO MORAES - Agradece à deputada Analice Fernandes, por ter sido recebido pelo prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, que é esposo da parlamentar. Fala de dificuldades enfrentadas por cidadãos que não têm recebido, a tempo, correspondências diversas, pelos Correios. Tece críticas à empresa, pelos recorrentes atrasos. Comenta visita a moradores do bairro de Cidade Ademar, de quem recebeu demandas.

LUIZ FERNANDO MACHADO - Para comunicação, faz coro ao discurso do deputado Rodrigo Moraes, quanto às queixas contra os Correios. Ressalta danos sofridos por clientes que não recebem cobranças em tempo hábil. Tece elogios ao parlamentar, bem como ao prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes.

CORONEL TELHADA - Informa que, nesta semana, foram designadas algumas comissões neste Parlamento. Cita as comissões das quais participará como membro titular, entre elas, a de Direitos Humanos e a de Atividades Econômicas. Afirma que sua atuação será voltada ao direito da vítima. Manifesta apoio ao discurso do deputado Rafael Silva, sobre a hipocrisia. Comenta a atual crise que assola os Correios. Lembra o papel fiscalizador que o legislativo tem sobre as esferas municipal, estadual e federal.

CEZINHA DE MADUREIRA - Para comunicação, agradece o vereador Gilmar Rosa, de Buri, que o apoiou em sua eleição a deputado estadual. Acrescenta que ele foi o parlamentar mais votado no município.

CORONEL TELHADA - Para comunicação, cumprimenta os visitantes de Buri. Lembra a participação dos burienses na Revolução Constitucionalista de 32, que fora palco de batalhas. Saúda os moradores de Sorocaba, onde fará palestra à noite.

LUIZ FERNANDO MACHADO - Para comunicação, anuncia evento previsto para dia 11/5, às 19 horas, neste Parlamento, promovido pelo deputado Cesinha de Madureira. Convida a população de Buri para o evento. Tece elogios ao parlamentar.

CEZINHA DE MADUREIRA - Para comunicação, agradece as palavras do deputado Luiz Fernando Machado, a quem retribui os elogios. Fala sobre o acontecimento, cujo tema será voltado à preservação da família.

CARLOS NEDER - Fala sobre a elaboração do Plano Plurianual, a seu ver, peça fundamental no planejamento do Estado. Discorre sobre a intenção do governo do Estado de extinguir duas fundações, o Cepam e a Fundap. Cita manifestações de entidades, contrárias aos projetos. Lembra que preside uma frente parlamentar em defesa dos institutos públicos de pesquisas. Convida para uma audiência pública a realizar-se dia 30/04, para discutir os projetos que tratam da extinção de ambas as entidades.

MARCOS MARTINS - Faz reflexão sobre a crise hídrica em São Paulo. Discorre sobre a dengue. Questiona as providências têm sido tomadas pela Secretaria de Saúde.

SEBASTIÃO SANTOS - Fala sobre os anseios da população da região de São José do Rio no que diz respeito ao trânsito. Destaca problemas na rodovia Washington Luiz, onde foram registrados, nos últimos anos, 2829 acidentes. Manifesta apoio a inquérito instaurado pelo Ministério Público de São José do Rio Preto para apurar as supostas obrigações pela construção da terceira faixa por parte da Concessionária Triângulo do Sol, responsável pelo trecho.

alesp