Parlamentar solicita recursos para a Associação Cruz Verde


30/04/2015 15:43 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1.º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado a Indicação nº 661/2015, que solicita a destinação de R$ 500 mil para a Associação Cruz Verde, sediada na Capital.

A Associação Cruz Verde é uma entidade particular, sem fins lucrativos, fundada em 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas com os problemas de crianças com paralisia cerebral grave. Atualmente, possui um hospital, cuja utilização é inteiramente conveniada com o SUS, um ambulatório e um hospital-dia, estes subsidiados integralmente pela Cruz Verde.

A entidade conta com uma equipe de 300 profissionais, especializados nas áreas de neurologia, enfermagem, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, serviço social e odontologia.

"No ambulatório são realizados mais de 18 mil atendimentos por ano e no hospital-dia dezenas de crianças são recebidas diariamente. Muitos dos pacientes não contam com a atenção ou presença de familiares, cabendo à Cruz Verde o compromisso de assistir a esses pacientes tanto do ponto de vista médico e assistencial como também afetivo", comenta o parlamentar.

"A receita obtida junto ao SUS não tem sido suficiente para cobrir o custeio da instituição, por essa razão encaminho ao governador pedido de recursos. O trabalho da Associação Cruz Verde é referência em paralisia cerebral grave e merece todo o nosso respeito e apoio", conclui o parlamentar.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp