Oficializado pedido de construção de hospital na Região Oeste


30/04/2015 16:24 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:


Com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento da saúde na região oeste da Grande São Paulo, o deputado Igor Soares (PTN) solicitou ao governador Geraldo Alckmin que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos visando a implantação de uma nova unidade hospitalar. O pedido foi oficializado por meio da Indicação 414/2015.

Igor Soares ressalta que os hospitais regionais de Osasco, Carapicuíba e Itapevi estão sobrecarregados e com leitos superlotados. "O crescimento estrondoso da população na região fez com que o atendimento nessas unidades dobrasse, e os investimentos em estrutura não foram suficientes para suprir a demanda", destacou.

O último hospital geral inaugurado na região foi em setembro de 2000, em Itapevi. A unidade de Carapicuíba foi inaugurada dois anos antes.

O deputado já havia tratado sobre o assunto durante reunião no Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), realizada no dia 30 de março. A entidade contempla oito cidades da região: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp