Combate à dengue em Itapevi e Jandira


04/05/2015 16:42 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:


Preocupado com a proliferação dos casos de dengue no Estado de São Paulo, incluindo Itapevi, Jandira e cidades vizinhas, o deputado Igor Sores (PTN) solicitou ao governador Geraldo Alckmin, por meio da Indicação 380, que envie com urgência para estes municípios Brigadas Especiais de Combate e Prevenção à Dengue, formada por agentes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), ligada à Secretaria da Saúde.

Em Jandira, segundo dados publicados no jornal Folha de S. Paulo, há registro de uma morte, enquanto a imprensa local de Itapevi noticia o terceiro óbito na cidade. No Estado, a doença já atingiu mais de 167 mil pessoas e ocorreram ao menos 122 mortes.

O deputado lembra que as prefeituras têm realizado campanhas, mas isso não tem sido suficiente. "O Estado precisa auxiliar as prefeituras das cidades que já decretaram estado de alerta, como Itapevi", afirma o deputado.

Soares reforça ainda que a população precisa dar sua contribuição. "Infelizmente, há moradores que não contribuem. Além de não acabarem com os focos de criação, dificultam a entrada de profissionais em suas residências".

"Estamos realmente em um cenário de guerra, todos contra o mosquito da dengue, é nesse sentido que a intervenção do Estado se faz necessária e a população deve assumir ainda mais a responsabilidade", enfatizou o deputado.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp